20090407

A cozinha como terapia


A culinária mais do que uma tarefa é uma arte, uma ciência e uma terapia. Que o digam os grandes mestres da cozinha.
O acto de saber escolher e comprar os melhores ingredientes até á preparação e apresentação, é um prazer tão grande como a dinâmica do artista plástico que pinta um quadro. As cores, as texturas e aromas são na realidade uma terapia calmante para quem quer que enfrente a cozinha com o prazer que lhe é devido.
Para além disso o facto de cozinhar algo para nós e para as pessoas de quem gostamos, estimula muito a nossa criatividade tornando a nossa energia muito mais positiva e transmitindo boa vibração aos pratos que servimos.
Cozinhar não é um dever ou uma obrigação mas sim uma responsabilidade pessoal, pois os nossos resultados de saúde provém da maneira como encaramos este tema. Deveria ser uma disciplina escolar logo nos primeiros anos do ensino básico. Todas as crianças que aprenderam desde cedo a cozinhar são mais felizes e saudáveis, pois a relação com os alimentos é mais aberta e abrangente. Os adultos também podem aprender a cozinhar refeições saudáveis, bastando para isso estar um pouco mais atentos aos livros e programas culinários em vez de verem tantas noticias carregadas de energia negativa. Acreditem que é bem mais simples do que imaginam. Mãos á obra!

Se não for adepto da cozinha, temos a solução perfeita para si. Veja como pode ter acesso a refeições muito prácticas, ricas em nutrientes e deliciosamente baixas em calorias, aliviando a rotina diária da preparação de alimentos : www.goherbalife.com/abcnutrição/pt-PT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.