20090425

Banda Gástrica

Pesquisas revelam problemas de saúde após operação de redução de estômago.

Um levantamento realizado por um Hospital em São Paulo apontou os primeiros números sobre efeitos da cirurgia de redução de estômago que podem prejudicar a saúde dos pacientes. Entre os problemas mais frequentes estão a osteoporose, cáries, ganho de peso excessivo e problemas psicológicos como consumismo compulsivo e alcoolismo.
Participaram da pesquisa 53 pessoas que realizaram a cirurgia há mais de cinco anos, dentre eles vários que sofriam de obesidade mórbida antes do procedimento. Mais de 80% voltou a ser obeso depois da perda de peso inicial decorrente da cirurgia.
Além da volta do problema da obesidade, a fraca alimentação que se segue à operação levou à fragilidade dos ossos dos pacientes que se queixaram de dentes quebradiços, tendo alguns desenvolvido osteoporose. Há também inúmeras reclamações quanto a queda excessiva de cabelos, tanto em homens quanto em mulheres, explicada pelo baixo consumo de alimentos com vitamina B.
Outro problema encontrado nesse grupo de pacientes foi o abuso de álcool, que ocorreu com 18% dos pacientes, e consumismo compulsivo de todo tipo de produtos e principalmente comida.
Básicamente recomenda-se que se desenvolvam bons hábitos de saúde e alimentação para que possa ser evitada uma intervenção como esta, levando a maiores problemas de futuro.


Como forma de evitar os distúrbios causados pela má nutrição, recomendamos fortemente a utilização de suplementos alimentares.
Para visualizar as melhores soluções pode visitar o nosso website: www.goherbalife.com/abcnutrição/pt-PT