20090404

O Peixe

A importância do peixe na nossa alimentação é tão grande quanto o resultado da evolução de todas as civilizações. De facto a evolução da inteligência humana tem uma relação directa com a ingestão de peixe. Todas as civilizações que deram grandes passos evolutivos tiveram uma relação directa com a sua disposição geográfica costeira ou com um grande consumo de produtos oriundos do mar. A evolução não se deveu apenas á facilidade comercial que oferecia a localização e transporte marítimo mas sim ás quantidades de produtos alimentares que continham  omega 3. Este nutriente desenvolve-se em peixe de profundeza e àguas frias que se alimenta à base de algas. Os peixes mais ricos em omega 3 são a cavala, o salmão, a sardinha, o arrenque, o alibute, o atum e o bacalhau.
Existe contudo peixe que está disponivel para venda mas que não possui as mesmas propriedades destes anteriores. O peixe criado em viveiro não come algas não produzindo dessa forma a tão rica e preciosa gordura boa para o nosso organismo.
Esta gordura proporciona-nos uma melhor qualidade de vida uma vez que promove a limpeza do sistema cardiovascular, estabelecendo dessa forma uma maior irrigação a todos os niveis mas beneficiando principalmente o cérebro e o coração. 
Para além destas propriedades tem também a vantagem de ser anti-inflamatório e  oferece uma maior recuperação das cartilagens recuperando muitas vezes lesões nas mesmas.

A Carne de Porco


A carne de porco assim como quase todas as outras, não trazem beneficios de nenhum tipo à nossa saúde. A carne de porco contém muita percentagem de gordura. Contém também na maior parte dos casos uma quantidade de hormonas e antibióticos tão grande que prejudica gravemente a integridade fisica de todo o ser humano que a coma. O porco enquanto vivo está sujeito a vários ciclos de antibióticos que até ao momento do abate, esgota a maior parte das suas variedades. Assim sendo quando ingerimos a sua carne nas várias formas alimentares que assume, estamos também a ingerir esses antibióticos, ganhando resistência aos mesmos.
O resultado final pode ser fatal, uma vez que um organismo com resistências aos antibióticos existentes pode ficar sem uma solução num momento de doença ou infecção grave.
Para obter proteína de qualidade pode sempre recorrer ao peixe ou carnes de ave. Se pretender aumentar o consumo ou até substítuir a proteína animal pela vegetal, pode sempre optar pela utilização de suplementação. Veja aqui as melhores opções:
www.goherbalife.com/abcnutrição/pt-PT

20090402


Para uma bela salada de frutos vermelhos devemos pensar em algo silvestre.
Os frutos vermelhos são ideais para evitar cancer na próstata.
Mirtilos, amoras, framboesas, uvas, cerejas, groselhas e morangos podem ser totalmente misturados com iogurte natural sem açucar ou melão . A cobertura pode ser feita de chocolate preto de culinária raspado ou quebrado em pequeninas pepitas. Ideal para um lanche ou mesmo um almoço light.